Quantidade de Páginas visitadas

COMUNICADO
Suspensão das Aula
Aula Magna do Curso Formação de Docentes
Aula Magna do Curso Formação de Docentes

“O Bem-estar Docente”




     Na sexta-feira 06/03/2020 realizou-se no Anfiteatro Moacir Galante a Aula Magna do Curso Formação de Docentes, sob o tema “O Bem-estar Docente”, palestra ministrada pelo Professor Doutor Adelar Aparecido Sampaio, com experiência na Educação há 25 anos e pesquisador nas áreas: Saúde Docente, Bem-estar e Mal-estar Docente, Formação inicial e continuada dos professores.  A atividade pedagógica que ocorre anualmente, teve o objetivo de ampliar os conhecimentos dos estudantes futuros profissionais da educação sobre a ação docente, seus percalços e apresentar estratégias de prevenção e/ou superação. Foram abordados temas como:

·         Avaliação de variáveis de saúde Docente;

·         Potenciais fatores e consequências do Mal-estar Docente;

·         Gestão do estresse: identificação, controle e prevenção;

·         Equilíbrio e Desenvolvimento Pessoal, Profissional e Social;

·         Resiliência: fatores e processo de proteção;

      Assertividade e gestão de sala de aula: (in) disciplina, liderança e afetividade na relação pedagógica;


“Este foi um momento ímpar de conhecimento pessoal e profissional aos nossos estudantes, pois saber das adversidades com o qual o Professor (a) lida em sala de aula e os impactos que isso pode trazer em sua vida, faz toda diferença ao Professor (a) que estamos formando, ao longo desses quatro anos do Curso Formação de Docentes. Amplia não apenas o conhecimento profissional, como também o autoconhecimento, com o intuito de prevenir-se do Mal-estar que o impacto dessas adversidades podem trazer para sua vida pessoal e profissional”, diz a Coordenadora do Curso Rosimeire Galbiati Gonçalves.

A ação contou ainda com uma homenagem dos estudantes da 2°série para os estudantes formandos da 4°série, bem como uma atividade de acolhida dos estudantes da 4°série para os novos estudantes da 1°série, um momento recordações e emoções vividas por eles nesses quatro anos de estudos.

A Equipe Diretiva do Colégio Premen e as Coordenações, agradecem ao bom trabalho desenvolvido pelo Professor Doutor Adelar Aparecido Sampaio, a presença carinhosa de todos os estudantes e seus professores da Prática de Formação. Desejamos a todos um excelente ano letivo!












Projeto: "Minha Escola sem Dengue"



Projeto: "Minha Escola sem Dengue"


Preocupados com o crescente números de casos de Dengue em Toledo a Comunidade Premen tem trabalhado amplamente o combate ao mosquito Aedes Aegypti visando prevenir a proliferação do agente transmissor da Dengue, Chikungunya e  Zika  vírus. Objetivando mobilizar toda a escola nesse trabalho a Professora  Geane e  a professora Solange juntamente com as estudantes do Curso de Formação Docente confeccionaram um mural da dengue. Este contempla todas as turmas, cada uma representada por um mosquito. Os professores foram convidados a participar nesse projeto desenvolvendo atividades diferenciadas de acordo com a disciplina de cada professor.  Após a temática dengue ser trabalhada  naquela turma, o mosquito que representa a   turma deverá ser  retirado do mural. Dessa forma os educandos e educadores demonstram o compromisso e comprometimento com a prevenção e proliferação do Aedes aegypti.  No dia 27/02/2020 a direção  lançou o desafio convidando todos a se envolverem nesse trabalho realizando ações envolvendo toda a comunidade escolar.  A partir desse momento todos os dias temos vivenciado ações de diferentes turmas e disciplinas todos engajados e preocupados em conscientizar os educandos, pois sabemos que esse é um problema sério, e que pode ser amenizado com pequenas atitudes que fazem toda a diferença.




Clique na foto para ver mais!


Volta às Aulas

No último dia 05 de Fevereiro teve início às aulas no PREMEN. São cerca de 1400 estudantes com grades expectativas e entusiasmo. No início de cada período, Matutino, Verspetino e Noturno a Equipe Gestora, Professores, Funcionários, APMF e Chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo acolheram os estudantes dando-lhes boas vindas e desejando um excelente ano letivo.

Em 2020, cerca de 420 estudantes ingressaram no PREMEN para fazer a primeira série do Ensino Médio e também dos cursos de Formação Docente e Técnico em Administração. Os estudantes poderão usufruir de uma estrutura privilegiada construída e mantida ao longo dos anos, com o apoio fundamental da comunidade, por meio da APMF.

Que 2020 seja um excelente ano para todos.

 Clique na foto para ver mais!


Clique na foto para ver mais!


Calendário 2020
Desfile de 7 de setembro









11ª Mostra Cultural do PREMEN
No dia 27 de agosto de 2019, nas dependências do Teatro Municipal de Toledo, aconteceu a 11ª Mostra Cultural do PREMEN. A Mostra Cultural é um momento para os alunos aprenderem, demonstrarem e/ou desenvolverem seus talentos. É uma noite diferente em que toda a comunidade escolar está convidada a prestigiar. Parabéns aos alunos que se dedicaram e deram um show.














Inauguração Anfiteatro Moacir Galante
O Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, a Associação de Pais Mestres e Funcionários (APMF), o Conselho Escolar, o Grêmio Estudantil, o Corpo Docente e Administrativo agradecem as autoridades, os senhores pais ou responsáveis, os jovens estudantes e comunidade escolar que participaram de uma forma ou de outra, na realização desse magnífico projeto. Nossa gratidão!

A Inauguração do Anfiteatro Moacir Galante aconteceu no dia 17 de agosto de 2019, às 16 horas.















Avaliação Institucional PREMEN 2019

Ensino Médio




1º A                              2º A                             3º A




1º B                              2º B                             3º B




1º C                              2º C                             3º C




1º D                              2º D                             3º D




1º E                              2º E                             3º E




1º F                              2º F                             3º F




1º G                             2º G                             3º G




1º H                             2º H                             3º H




                                   2º I                              3º I




                                                                      3º J




Formação de Docentes



1º A FD          2º A FD          3º A FD


1º B FD         2º B FD          3º B FD









Técnico em Administração




1º A ADM       2º A ADM         3º A ADM 


1º B ADM       2º B ADM         3º B ADM





Microscópios Novos

A Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco - PREMEN, participou com um projeto para a Justiça Federal, visando a melhoria do laboratório de Biologia com a aquisição de microscópios, projetores e notebook.


No edital publicado este ano pela Justiça Federal de Toledo, nosso projeto foi contemplado.


O trabalho conjunto da comunidade escolar, envolvendo estudantes, educadores, equipe pedagógica e pais é fundamental para a promoção de uma educação pública de qualidade.


Através do Projeto “Clube de Ciências – Hora da ciência” do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, realizam-se atividades no ambiente do laboratório de Biologia, com a finalidade de estender o uso de novas tecnologias ampliando e melhorando o ensino-aprendizagem. As aulas práticas tornam-se assim mais dinâmicas, favorecendo o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula através da realização de atividades de forma mais assertiva, levando o estudante a conseguir visualizar no concreto o conteúdo teórico.


Nossos agradecimentos a todos que se empenharam na elaboração do Projeto, à Justiça Federal, à APMF que proporcionam com seus trabalhos a possibilidade de uma educação que valoriza a qualidade.





Garota PREMEN 2019

Na sexta-feira, dia 10 de maio de 2019, aconteceu a


36ª edição do Concurso GAROTA PREMEN.


Uma noite fantástica com a presença de 19 lindas estudantes concorrendo ao título.


Um evento já tradicional na comunidade escolar, cerca de 1300 pessoas entre pais, alunos e educadores prestigiaram o evento.


Esse ano juntamente com os ingressos, foram arrecadadas caixas de leite longa vida que serão destinadas à entidades assistenciais.



Confira o resultado:


GAROTA PREMEN: Kamila Holanda Queiroz - 3º J Ensino Médio.


1ª PRINCESA:Amanda Eduarda Bombardelli - 2º A Ensino Médio.


2ª PRINCESA: Emilly Vitoria Turetta - 3º B Formação de Docentes.


GAROTA SIMPATIA: Tayna Dietrich de Souza - 3º A Ensino Médio.











Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito