Quantidade de Páginas visitadas

 

Neutralização e Disposição Final

Medidas de Segurança

   Para pequenas quantidades: adicionar o produto cautelosamente, excesso de água, sob vigorosa agitação. ajustar o ph para neutro. separar quaisquer sólidos ou líquidos insolúveis e acondiciona-los para disposição como resíduo perigoso. drenar a solução aquosa para o esgoto, com muita água. as reações de hidrólise e neutralização devem produzir calor e fumos, os quais podem ser controlados pela velocidade de adição, ou: adicionar, lentamente, em grande quantidade de solução de carbonato de sódio e hidróxido de cálcio, sob agitação. drenar a solução para o esgoto com muita água. recomenda-se o acompanhamento por um especialista do órgão ambiental.

                                   Preventivas

Evitar contato com o líquido. manter as pessoas afastadas. parar o vazamento, se possível. isolar e remover o material derramado.
Usar Equipamentos de Proteção Individual (EPI): usar luvas, botas e roupas de borracha(butílica ou natural)

                                    Imediatas

NÉVOA: Mover para o ar fresco. manter as pálpebras abertas e enxaguar com muita água. se a respiração for dificultada ou parar, dar oxigênio ou fazer respiração artificial.

LÍQUIDO: Remover roupas e sapatos contaminados e enxaguar com muita água. manter as pálpebras abertas e enxaguar com muita água. não provocar o vômito.


Práticas

Carbono escondido no açucar:

Manual do Mundo

 

 

 

+info



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito