Quantidade de Páginas visitadas




 BEM-VINDO A HOME PAGE DO COLÉGIO ESTADUAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO - PREMEN.

                                                                                          
                         PÁGINA EM CONSTRUÇÃO


Apresentação


IDENTIFICAÇÃO
LOCALIZAÇÃO
HISTÓRICO
IMAGENS


IDENTIFICAÇÃO

O Colégio Estadual Presidente Castelo Branco – Ensino Médio, Normal e Profissional, pertence ao Núcleo Regional de Educação de Toledo, sendo mantenedora a Secretaria de Educação do Estado do Paraná. O colégio oferece três cursos: Ensino Médio, Formação de Docentes e Técnico em Administração. Tem matriculado 1500 alunos, distribuídos nos três cursos.
Telefone de contato: (45) - 3252-2174.




VOLTAR


LOCALIZAÇÃO

O COLÉGIO PRES. CASTELO BRANCO - PREMEN, LOCALIZA-SE NA RUA GUAÍRA, 3275, NO JARDIM LA SALLE, TOLEDO, PARANÁ.



Veja no mapa o endereço da Escola







VOLTAR

HISTÓRICO

O início da construção do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco - Ensino Médio, Normal e Profissional,  deu-se no dia 4 de junho de 1976, através da doação de um terreno de 40.000 m2, à Fundação Educacional do Estado do Paraná - FUNDEPAR, pela Fundação Educacional de Toledo - FUNET. Foi autorizado a funcionar pelo Conselho Estadual de Educação através do Decreto nº2477, publicado em Diário Oficial do Estado em 13 de junho de 1980. Criado nos termos da Lei nº5692/71 e reconhecido pela Resolução nº3430/81, publicada em Diário Oficial do Estado em 26 de abril de 1982.
A execução da obra é resultante de um empréstimo da agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional que comportava o Programa de Expansão e Melhoria de Ensino – PREMEN, justificativa da origem deste Estabelecimento de Ensino ser conhecido popularmente por PREMEN, tendo a colaboração do Ministério da Educação e Cultura - MEC, do Governo do Estado do Paraná e da Prefeitura Municipal de Toledo. O educandário, de acordo com o Diário Oficial nº1579 de 15/07/1983, recebeu o nome de Colégio Estadual Presidente Castelo Branco - Ensino de 2º Grau. Contudo, as atividades educacionais do "Castelo Branco" tiveram início em março de 1978, com a oferta de quatro habilitações: Básica em Administração, Básica em Agropecuária, Básica em Mecânica e Básica em Saúde. 
Do ano de 1978 até os dias atuais, a instituição já teve os seguintes Diretores:
- Professor Orides Santos Riggo;
- Professora Suely T.D. Zancanaro;
- Professor Alberto Zimmermann;
- Professor Ildo Bombardelli;
- Professor Carlos Arthur Longen.
A partir do ano de 1985 o Colégio Estadual Willy Barth - Ensino de 2º Grau passa a ocupar as dependências do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, turno vespertino, trazendo consigo as Habilitações Magistério e Técnico em Secretariado. Em 1987, o então Colégio Estadual Willy Barth passa a ofertar também as quatro (quatro) primeiras séries do 1º Grau. Em 1989, o Conselho Estadual de Educação aprova a junção dos Colégios Estaduais Presidente Castelo Branco-Ensino de 2º Grau e Willy Barth-Ensino de 1º e 2º Graus, cessando assim definitivamente as atividades escolares do Colégio Estadual Willy Barth.
O Colégio, desde a sua fundação, consta em seu arquivo mais de 14.000 pastas de ex-alunos e um considerável número de profissionais, que estão atuando no mercado de trabalho, desenvolvendo junto à sociedade suas aptidões, nesta instituição adquiridas ou aperfeiçoadas com um Ensino de Qualidade.





VOLTAR


IMAGENS



Vista interna



Vista externa


Saguão



VOLTAR



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito